Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PSP pára metro para caçar ladrão

Oito ladrões, na sua maioria menores, assaltaram ontem uma mulher na rua e fugiram para a estação do Metropolitano da Pontinha. Só não contavam com a rápida acção da polícia, que mandou parar toda a circulação na Linha Azul. Um dos ladrões foi apanhado, após uma perseguição, já na estação de Alfornelos, Amadora.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
Menor de 16 anos foi apanhado pela polícia ainda na posse do fio de ouro roubado
Menor de 16 anos foi apanhado pela polícia ainda na posse do fio de ouro roubado FOTO: Mário Cruz/Lusa

O roubo ocorreu pelas 15h00. Uma mulher com cerca de 50 anos ficou sem a carteira e os fios que trazia ao pescoço quando os oito jovens a rodearam e roubaram. O crime, nas imediações da estação da Pontinha, Odivelas, criou aparato e despertou a atenção de agentes da PSP da 3ª Divisão (Benfica) que estavam nas proximidades.

Para tentarem despistar a polícia, os jovens entraram na estação da Pontinha e separaram-se. No entanto, um dos assaltantes foi detectado a entrar numa composição do Metro, que seguia na direcção da Amadora. Os agentes seguiram no seu encalço e deram ordem para bloquear a circulação. Quando o Metro parou em Alfornelos, Amadora, o ladrão, de 16 anos, ficou encurralado e foi apanhado com um fio de ouro roubado na Pontinha. O jovem foi levado à esquadra e, por ser menor, posto em liberdade.

A linha esteve cortada entre as 15h15 e as 15h40.

polícia metro grande lisboa fio de ouro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)