Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSP prende sete no bairro 6 de Maio

Pela terceira vez em menos de uma semana, a PSP voltou ontem ao bairro 6 de Maio, na Damaia, Amadora. Desta vez, foram feitas várias buscas domiciliárias no labiríntico bairro, que culminaram com a detenção de sete pessoas e a apreensão de droga, munições e vários artigos alegadamente receptados.

11 de Junho de 2011 às 00:30
Após os confrontos do último domingo no bairro 6 de Maio, a PSP tem reforçado a vigilância naquela zona
Após os confrontos do último domingo no bairro 6 de Maio, a PSP tem reforçado a vigilância naquela zona FOTO: Diogo Pinto

Recorde-se que a PSP tem reforçado o patrulhamento no bairro desde o passado domingo. Na madrugada desse dia, 15 pessoas foram presas por distúrbios diversos, incluindo apedrejamentos a edifícios e transportes públicos. Depois de um carro-patrulha ter sido apedrejado junto ao 6 de Maio, desencadeou-se uma autêntica sublevação, que passou até pelo incêndio de contentores do lixo e por cortes de trânsito.

O tribunal libertou os 15 suspeitos de desordem pública, tendo a PSP regressado em força ao bairro logo na madrugada de terça-feira. Agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Amadora ‘trancaram’ o 6 de Maio, revistaram viaturas e casas e identificaram dezenas de pessoas. Dois homens foram presos, por falta de documentos e posse de droga. Pelas 12h00 de ontem, a EIC da Amadora efectuou nova operação naquele bairro da Damaia.

Uma investigação de meses por tráfico de droga teve o seu desfecho acelerado, tendo os agentes realizado várias buscas com o apoio de Equipas de Intervenção Rápida de todo o comando da PSP de Lisboa. Foram detidos quatro homens por suspeitas de tráfico de droga e outros três por receptação de material furtado. Estes últimos foram constituídos arguidos e postos em liberdade. Os outros serão presentes ao juiz. A PSP apreendeu ainda três quilos de haxixe, 200 gramas de cocaína, munições de calibre 9 mm e .22 e ainda material de pesagem de droga. Os detidos por receptação tinham na sua posse dois computadores portáteis, duas máquinas fotográficas e um plasma.

PSP DETENÇÃO AMADORA TRÁFICO DROGA RECEPTAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)