Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP quer esconder radares

Para apanhar os ‘aceleras’, um alto responsável da esquadra de Trânsito da PSP de Vila Real pretendeu colocar radares de controlo de velocidade dissimulados nos contentores do lixo. Esta intenção foi contada ao CM, por um elemento da Polícia da cidade, cuja identidade foi confirmada pelo nosso jornal, mas que, por motivos disciplinares, pediu para manter o anonimato.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
Esquadra da PSP de Vila Real é acusada de fazer ‘caça à multa’
Esquadra da PSP de Vila Real é acusada de fazer ‘caça à multa’ FOTO: Almeida Cardoso
Segundo este agente, também as entradas para o Centro Hospitalar de Vila Real estiveram na mira dos radares, tendo sido registadas várias infracções. A mesma fonte sublinhou não estar de acordo com o que considera ser “uma autêntica caça à multa, que se regista neste momento por parte da PSP”.
Não pondo em causa o regulamento punitivo, defendeu no entanto que “há muitas formas de dissuadir os condutores a adoptarem boas práticas de condução” e no seu entender “não são estes processos que melhoram a imagem da PSP”.
Contactada a PSP de Vila Real, o responsável pelo gabinete de Relações Públicas, agente Vilela, adianta “que nunca existiu a vontade de pôr radares de velocidade nos caixotes do lixo”. Em relação à frequência das operações, o mesmo responsável afirma que estas resultam de ordens emanadas da Direcção Nacional e do próprio Comando Distrital. “Nós controlamos a velocidade exactamente onde os condutores abusam mais”, sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)