Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PSP realiza várias operações de fiscalização aos condutores na Grande Lisboa

Desde que foi decretado o estado de emergência em Portugal, devido à pandemia de covid-19, as forças de segurança têm intensificado o patrulhamento.
Lusa 26 de Abril de 2020 às 16:47
PSP
PSP
A PSP está este domingo a realizar várias operações de fiscalização rodoviária na zona da Grande Lisboa para verificar se os condutores estão a cumprir as limitações de circulação impostas pelo estado de emergência, disse à agência Lusa fonte policial.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, estas operações de patrulhamento e fiscalização do trânsito começaram hoje de manhã em vários pontos da Grande Lisboa e os locais vão alternando ao longo do dia.

Um destas operações está a decorrer desde as 14:00 no acesso à Ponte 25 de Abril, em Lisboa, disse ainda a mesma fonte, sem avançar dados sobre os condutores fiscalizados.

Desde que foi decretado o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de covid-19, em março, que as forças de segurança têm intensificado o patrulhamento e a fiscalização nas estradas, sobretudo durante os fins de semana.

Na sexta-feira, numa conferência de imprensa conjunta, a PSP e a GNR tinham anunciando que iriam manter, ao longo do fim de semana, as operações de patrulhamento e fiscalização para garantir o cumprimento das normas do estado de emergência, dando especial atenção aos aglomerados de pessoas e viaturas, nomeadamente junto às praias.

Portugal está em estado de emergência para combater a covid-19 desde o dia 18 de março, que já foi renovado por três períodos, e termina em 02 de maio.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção.


Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

polícia crime lei e justiça questões sociais Portugal Lusa Lusa PSP
Ver comentários