Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PSP recém-formado apanhado a traficar

Terminou o Curso de Formação de Agentes da PSP em Outubro do ano passado e, cerca de sete meses depois, na passada quinta-feira, foi detido pelos colegas em Loures por tráfico de droga, no decorrer de uma investigação que já durava há vários meses.
27 de Maio de 2012 às 01:00
Agente da PSP apanhado a traficar tinha terminado formação em Outubro do ano passado
Agente da PSP apanhado a traficar tinha terminado formação em Outubro do ano passado FOTO: João Miguel Rodrigues

O Tribunal Judicial de Loures deixou o jovem polícia em liberdade, mas está obrigado a apresentar-se semanalmente numa esquadra, foi suspenso de funções e está proibido de contactar com os outros arguidos.

A PSP deteve mais dois homens, entre os 22 e os 46 anos, também por tráfico de droga, que ficaram em prisão preventiva. Foram interceptados pela PSP na posse de cocaína e de haxixe. Só depois, e já na posse de um mandado de busca domiciliária, a PSP deteve o polícia em casa, onde foi encontrada grande quantidade de droga.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deu ontem conta, em comunicado, que o agente vai ser sujeito a um processo disciplinar interno, que decorrerá em paralelo com o processo-crime em que já é arguido por tráfico de estupefacientes.

A mesma operação – onde foram ainda constituídos dois arguidos indiciados por tráfico de droga – incluiu várias buscas domiciliárias, a viaturas e a garagens da zona da Grande Lisboa. No total, foram apreendidas pela polícia 1729 doses de cocaína e 45 doses de haxixe.

Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sócio-Profissional da Polícia, disse ontem ao CM que, para minimizar situações como esta, "a PSP deve passar a apostar num novo modelo de recrutamento. Quem queira candidatar-se a polícia tem de saber que vai para combater o crime e que vai ser escrutinado. A PSP deve estar legitimada para recolher todo o tipo de informação importante para se formar um polícia".

LOURES PSP TRÁFICO DROGA INVESTIGAÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)