Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP tira granada pronta a explodir

Homem de 72 anos retirou cavilha de granada e ameaçou lançá-la contra três polícias
1 de Março de 2014 às 10:21
PSP, granada, Loures, erformado, idoso, polícia
PSP, granada, Loures, erformado, idoso, polícia FOTO: Vítor Mota

Quando a polícia ordenou ao reformado, de 72 anos, que largasse a granada que empunhava, para aterrorizar o vizinho, de 71, anteontem, em São João da Talha, Loures, o homem não só recusou como tirou a cavilha e ameaçou lançá-la contra os três agentes.

Foi travado por um morador que o agarrou pelas costas e por um polícia que lhe tirou a granada e a levou para longe. Acabou detido. Na origem da desavença no bairro da Castelhana estão questões ligadas a terrenos. O reformado, descrito como problemático, já tinha ameaçado o mesmo vizinho com uma faca.

Anteontem pelas 11h30, a PSP foi alertada por moradores para ir ao bairro onde o homem ameaçava o vizinho com uma granada ofensiva de instrução. Os agentes acabaram também ameaçados pelo homem que retirou a cavilha da granada e ameaçou fazê-la explodir. Um vizinho, que assistia ao incidente, agarrou o reformado pelas costas. O agente retirou-lhe o engenho das mãos e, enquanto pressionava a patilha da granada para a impedir de explodir, afastou se, para garantir que ninguém ficaria ferido.

O agressor, que disse à PSP ter encontrado a granada na rua, sofreu ferimentos e foi levado, sob detenção, ao hospital para ser assistido.

PSP granada Loures erformado idoso polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)