Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

PSP vai patrulhar ruas com BMW

Ministra da Administração Interna vai distribuir 20 carros.
Miguel Curado 15 de Dezembro de 2016 às 08:42
Vinte automóveis, de marca BMW, serão distribuídos por todo o dispositivo da PSP e têm como destino o patrulhamento
Vinte automóveis, de marca BMW, serão distribuídos por todo o dispositivo da PSP e têm como destino o patrulhamento FOTO: Direitos Reservados
A PSP vai passar a patrulhar as ruas com potentes BMW. O Estado fechou negócio com a representante da marca alemã em Portugal e está em fase final de caracterização de 20 viaturas cuja manutenção será assegurada pela marca.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna confirmou ao CM esta informação e acrescentou que os carros serão entregues pela titular da pasta, Constança Urbano de Sousa, em cerimónia que se realizará no princípio de janeiro.

As viaturas, que estão estacionadas nas garagens do Comando de Polícia de Lisboa, em Moscavide, serão distribuídas por todo o dispositivo da PSP. "A ideia é que sejam carros direcionados para a patrulha", explicou ao CM fonte da instituição.

As 20 viaturas, que em breve entrarão ao serviço, foram adquiridas pelo Estado através de concurso público. Não são as primeiras a equiparem a PSP em regime de leasing (aluguer operacional), sistema que ao que o CM apurou é o eleito para re equipar o parque de viaturas desta força de segurança.

Tal como o CM já noticiou, a PSP admite ter um problema grave com os carros-patrulha. Em março deste ano, a Polícia tinha 1250 viaturas paradas para reparação, 26 por cento do total do parque de veículos (4808).

Mediante os contratos de leasing que estão progressivamente a ser assinados, o Estado vai pagar uma verba anual às marcas que cedem as viaturas em regime de aluguer, e que irão assumir a manutenção das mesmas.
Ver comentários