Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

PSP: Vila Real e Chaves sofrem alterações

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou esta segunda-feira, no âmbito da nova Lei Orgânica da PSP, que Vila Real vai passar a comando complexo e Chaves a divisão.
21 de Abril de 2008 às 17:16
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira
O ministro da Administração Interna, Rui Pereira FOTO: d.r.

O governante anunciou as alterações a propósito da festa do 125º aniversário do comando da PSP de Vila Real, um dos primeiros a ser criado em Portugal.

O titular da Pasta da Administração Interna justificou as mudanças naquelas cidades referindo que as novas estruturas de Vila Real e Chaves “simbolizam bem a importância dada á segurança, em particular no distrito de Vila Real”, e garantiu que “não haverá nunca diminuição das forças do dispositivo”.

A nova lei, que entra em vigor dentro de alguns meses, contempla quatro níveis de comando, nomeadamente os comandos metropolitanos e os regionais da regiões autónomas. Os restantes 16 distritos terão dois tipos de comando, sendo eles os complexos e os comandos distritais não complexos. A diferença entre ambos passa pela sua complexidade da sua orgânica e pela existência de cidades de maior dimensão, como é o caso de Vila Real.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)