Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

PSP caça bêbedo pela terceira vez

Condutor de 49 anos estava com carta apreendida quando voltou a acusar álcool.
2 de Setembro de 2014 às 16:23
Operação STOP da PSP
Operação STOP da PSP FOTO: Direitos Reservados

A PSP de Lisboa deteve pela terceira vez este ano um homem de 49 anos por condução sob efeito de álcool. Nas três ocasiões, o homem foi apanhado a conduzir com uma taxa-crime de álcool no sangue quando chegava a casa. No último caso já estava com a carta apreendida, mas voltou a sair do tribunal em liberdade.

Segundo o CM apurou, António (nome fictício) foi detido pela primeira vez em março. Uma operação à entrada do bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa, onde vive com a família, permitiu à PSP detetar o condutor com uma taxa de 1,9 g/l.

Em maio, ‘António’ voltou a ser caçado no mesmo local. Mandado parar durante a madrugada, a poucos metros de casa, acusou 2,46 g/l no teste do balão. Presente a tribunal, saiu em liberdade com a carta de condução apreendida.

Na quinta-feira, dia 28 de agosto, voltou a ‘cair’ numa operação stop da Polícia, sensivelmente no mesmo local. Desta vez acusou 2,37 g/l (quase o dobro da taxa crime de 1,2g/l) para além de estar a conduzir sem habilitação legal.

Por força da lei, ‘António’ foi libertado pela PSP e notificado para comparecer em tribunal. À hora de fecho desta edição desconhecia-se se tinha cumprido a ordem.

PSP Lisboa Polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)