Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Puxou de pistola em rixa na rua

Uma banal discussão de trânsito, no centro de Fafe, gerou anteontem grande alvoroço. Após uma violenta troca de insultos, um dos elementos envolvidos na contenda, sentindo-se ameaçado pelo grupo de oponentes, foi à sua viatura buscar uma pistola. Só a rápida intervenção da GNR pôs cobro ao incidente, fazendo com que as consequências não fossem mais graves.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
A GNR de Fafe está de alerta durante o Verão para este tipo de incidentes mais frequentes nesta época
A GNR de Fafe está de alerta durante o Verão para este tipo de incidentes mais frequentes nesta época FOTO: Simulação

O suspeito, de 25 anos, emigrante em França – tal como todos os envolvidos na rixa – , dormiu a noite nos calabouços da GNR de Fafe, tendo sido ontem presente a tribunal, onde o processo baixou a inquérito.

A discussão entre os dois grupos começou às 21h30 quando um dos carros, em que seguiam três pessoas, estacionava na avenida 5 de Outubro. Um outro veículo teve uma manobra mais arriscada na altura, situação que foi suficiente para que os dois grupos saíssem do carro e começassem a trocar impropérios.

Ao ver que os elementos opositores avançavam na sua direcção, o detido foi à viatura e empunhou uma pistola 6,35 mm adaptada.

A confusão juntou muita gente no local, sendo que a GNR foi avisada. De imediato, um carro-patrulha avançou para pôr fim à rixa. "Como esta é uma situação recorrente na altura de Verão, já estamos de sobreaviso", disse ao CM, fonte da GNR.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)