Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Quadrilha assalta casal de namorados

Na Rua Luís Sambo, em Agualva, concelho de Sintra, ninguém deu pelo tormento que um jovem casal ali passou na madrugada de domingo. Quatro homens, sob ameaça de armas, roubaram ao casal os valores que possuíam. Depois fugiram, deixando os jovens em pânico, sem dinheiro e sem telemóveis.
13 de Setembro de 2005 às 00:00
O jovem casal foi abordado na Rua Luís Sambo
O jovem casal foi abordado na Rua Luís Sambo FOTO: Manuel Moreira
Segundo fonte do Comando da PSP de Lisboa, o assalto registou-se pelas 03h30 de domingo. O casal encontrava-se na Rua Luís Sambo quando sentiu uma viatura abrandar. Não tiveram tempo para mais nada. Do interior de uma carrinha Renault Scénic saíram três homens armados. O quarto elemento ficou ao volante, pronto a arrancar após o assalto.
O trio, que o casal afirmou à Polícia aparentar entre os 16 e os 30 anos, ameaçou-os com uma caçadeira de canos serrados e uma faca de mato, disse a fonte do Comando da PSP. “O casal diz que a lâmina da faca teria cerca de 15 cêntimetros”, acrescentou.
Perante as ameaças, as vítimas viram-se forçadas a entregar os bens exigidos: dois telemóveis, no valor de 250 euros, e as chaves de casa. Foram, ainda, obrigados a entregar as carteiras e os casacos que traziam vestidos. Não tiveram hipótese de pedir auxílio ou de oferecer resistência.
Após o assalto, a quadrilha fugiu com a mesma rapidez com que tinha abordado as vítimas.
O casal entrou em pânico e apresentou queixa na PSP. O caso foi entregue à PJ.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)