Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quadrilha assalta e fere grupo de três amigos

Três homens residentes em Grijó, Gaia, que se encontravam anteontem, pelas 19h15, nas proximidades do campo de futebol daquela freguesia, foram assaltados e dois deles agredidos por quatro jovens, com idades entre os 20 e os 25 anos. Dois dos agressores foram já detidos.
10 de Março de 2005 às 00:00
As duas vítimas agredidas, um de apelido Gonçalves (esfaqueado numa perna e suturado com 15 pontos) e outro de apelido Hernâni (golpeado ligeiramente numa mão) foram socorridos no local e seguiram para o Hospital Santos Silva, em Gaia, onde após tratamento regressaram às suas casas.
Os assaltantes puseram-se em fuga em direcção a Arcozelo numa viatura roubada, um Fiat Seiscento, depois de furtarem às vítimas uma carteira com cartões de crédito, 55 euros, documentos e um telemóvel.
Os ofendidos apresentaram queixa no posto da GNR dos Carvalhos, que de imediato alertou os postos das redondezas e iniciou uma caça aos assaltantes.
Elementos do NIC - Núcleo de Investigação Criminal de Gaia da GNR avançaram para o terreno e viram o seu trabalho recompensado com a detenção, às 00h20, de dois dos assaltantes. Um deles tem 25 anos, pasteleiro desempregado, o outro, vai fazer 23 anos em breve e é empregado de balcão. Residem ambos em Oliveira do Douro, a quem a GNR apreendeu a viatura que haviam furtado.
Segundo a Guarda, os outros dois elementos do gang já estão referenciados e identificados.
Um chama-se Ivo e tem a alcunha de ‘Ruço’, o outro é o ‘Caturra’, e são ambos já conhecidos das autoridades pelas suas ligações ao submundo do crime.
Enquanto os detidos iam ser ontem ao final da tarde presentes ao Tribunal de Gaia, os elementos do NIC prosseguiam com as investigações no terreno para localizarem os outros dois assaltantes, que até ao final da tarde de ontem ainda continuavam a monte e poucos indícios havia quanto ao seu paradeiro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)