Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Quarteira: Marisqueira assaltada

Assaltante foi caçado por guarda-noturno a furtar marisco, gelados e bebidas alcoólicas
5 de Outubro de 2013 às 09:16
Suspeito foi detetado dentro da marisqueira Rosa Branca
Suspeito foi detetado dentro da marisqueira Rosa Branca FOTO: Luís Costa

Um ladrão foi apanhado em flagrante, por um guarda-noturno, a assaltar uma marisqueira em Quarteira. O suspeito, ao que o CM apurou, estava a preparar-se para fugir com gelados, bebidas alcoólicas e um lavagante, que tinha tirado minutos antes do aquário.

Tudo aconteceu ontem de madrugada, por volta das 03h00. O assaltante esperou que a marisqueira Rosa Branca, situada no largo do Mercado, em Quarteira, fechasse para atuar. Subiu ao terraço, partiu um vidro e entrou dentro do estabelecimento. No entanto, o ladrão, um português de 40 anos, não conseguiu evitar que o alarme fosse ativado, alertando a proprietária, que por sua vez avisou o guarda-noturno que se deslocou de imediato para o local. Ao chegar conseguiu apanhar o ladrão em flagrante, quando se preparava para fugir com os produtos furtados, num valor a rondar os 500 euros.

"Não é a primeira vez que isto acontece neste restaurante. Como tem muitas janelas, tentam sempre entrar por algum lado", referiu ao CM Maria Graça, responsável pelo estabelecimento.

O assaltante foi entregue pelo guarda-noturno à GNR de Quarteira. Mas, ao que o CM apurou, apesar de já ter cadastro e estar referenciado pelo mesmo tipo de crime, foi libertado pelo tribunal.

assalto mariqueira quarteira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)