Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Quatro feridos em despiste de ambulância

Motorista, socorrista grávida, idosa de 80 anos e a filha tiveram de ser assistidos.
29 de Setembro de 2013 às 01:00
Piso escorregadio devido à chuva terá estado na origem do acidente anteontem à noite

O violento despiste de uma ambulância do INEM dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, seguido de capotamento, provocou quatro feridos ligeiros, por volta das 23h30 de anteontem, a apenas 800 metros do Hospital de Vila Real.

O motorista da ambulância do INEM, uma socorrista, e ainda uma idosa de 80 anos e a filha – que eram transportados – foram retirados do interior da viatura. "Com o capotamento da ambulância, as três pessoas que seguiam na parte de trás do veículo estavam misturadas com os vários equipamentos de socorro", contou ontem ao CM Ilídio Nunes, comandante dos Bombeiros da Cruz Branca em regime de substituição.

"Tudo correu bem, apesar da difícil posição do veículo", frisou. Todas as vítimas foram transportadas ao hospital, para onde a ambulância já seguia na sequência de uma indisposição da idosa. Das quatro vítimas, três receberam rapidamente alta médica – apenas a bombeira socorrista de Vila Pouca de Aguiar, na casa dos 30 anos, ficou, apenas por precaução, sob observações devido à sua gravidez. Nem a mulher nem o bebé correrão qualquer perigo.

O IP4, cujo piso se encontrava escorregadio à hora do acidente com a ambulância, esteve depois cortado durante 45 minutos.

ambulância INEM bombeiros Vila Real feridos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)