Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Quatro fogos activos

Um incêndio florestal em Furadouro, no concelho de Condeixa-a-Nova, em Coimbra, encontrava-se ontem ao início da noite já circunscrito. O fogo deflagrou por volta das 14h00 de ontem.
17 de Julho de 2006 às 00:00
Segundo informações do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC), no teatro das operações estava o Comando Distrital de Coimbra, com 135 bombeiros, apoiados por 41 veículos, dois aerotanques e um aerotanque pesado.
Ao final da tarde, um incêndio em Marco da Pipa, em Pombal, reacendeu-se algumas horas depois de ter sido dado como circunscrito. No terreno estavam 130 homens apoiados por dois helicópteros a combater as chamas. Para o local foi destacado o comandante Distrital de Leiria. Depois de ter sido dado como circunscrito mais uma vez, o fogo reacendeu-se e, ao princípio da noite, ainda não estava controlado.
Em Braga, no concelho de Cabeceiras de Basto, o 2.º Comando Distrital de Braga combatia o fogo que deflagrou por volta das 13h00 de ontem. No combate ao incêndio estavam 49 bombeiros, apoiados por dez veículos. Foi dado como circunscrito às 18h50.
Em Piães, Viana do Castelo, um fogo lavrava desde o início da tarde de ontem. No combate às chamas estiveram 51 bombeiros apoiados por 16 veículos.
Na zona do Carregal, São Pedro do Sul, distrito de Viseu, os 38 bombeiros que combatiam o fogo, com a ajuda de dois helicópteros, eram coordenados pelo 2.º comandante distrital de Aveiro.
A zona de Terras de Bouro, Braga, assistia ao avançar das chamas. Em Igreja, 43 combatentes, com o auxílio de onze veículos e dois helicópteros, combatiam o incêndio que deflagrou às 16h45 de ontem.
NÚMEROS
258 CASOS
No sábado deflagraram 258 incêndios em Portugal.
2925 BOMBEIROS
Número de bombeiros que combateram os incêndios de sábado.
6891 HECTARES
Total da área ardida entre Janeiro e Junho deste ano.
BERIEV
O avião gigante dos fogos, russo, não chegou ontem a levantar voo da pista de Monte Real.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)