Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Quatro fogos por circunscrever

Quatro fogos estavam esta quarta-feira, cerca das 14h30, por circunscrever nos distritos de Aveiro, Braga e Porto, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
18 de Março de 2009 às 17:27

O fogo de maior dimensão deflagrou na localidade  de Granja, concelho de Amarante, e está a lavrar há cerca de doze horas. Para o local foram mobilizados 188 bombeiros, apoiados por  55 veículos e dois helicópteros pesados Kamov. A governadora civil do distrito do Porto encontra-se igualmente na localidade.

Em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, as chamas, que eclodiram por volta das 13h00, estão a ser combatidas por 33 bombeiros com nove veículos.  

 

Um outro fogo, que começou por volta das 9h45, no concelho de Guimarães, mobilizava  24 bombeiros e sete veículos.  

 

Num eucaliptal no concelho de Arouca, distrito de Aveiro, um fogo está a ser  combatido por 25 bombeiros, auxiliados por seis veículos.

 

A ANPC mantém até ao fim da semana  em alerta amarelo, o segundo nível numa escala de quatro valores, os dispositivos  de combate a incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto,  Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Coimbra e Castelo Branco. 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)