Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Quatro incêndios por circunscrever

Quatro incêndios florestais continuavam ao início da tarde desta quinta-feira por circunscrever nos distritos de Aveiro, Guarda, Leiria e Viana de Castelo, de acordo com o mais recente balanço do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).
23 de Junho de 2005 às 16:39
No Concelho de Arouca (Aveiro), o incêndio florestal em Muranzal está a ser combatido por 26 bombeiros, sete veículos e um meio aéreo, informa o comunicado do SNBPC.
Na localidade de Barrocal (Guarda), encontram-se no local 18 bombeiros e cinco veículos enquanto em Bezerra (Leiria) 42 bombeiros, apoiados por 12 viaturas tentam controlar as chamas.
O incêndio em Ponte de Lima, mais propriamente, em Terrafeira está a ser utilizado um meio aéreo, além dos dez bombeiros e quatro viaturas para combater um fogo florestal.
Segundo o último balanço do SNBPC, do total dos incêndios florestais registados nas últimas horas, em Portugal, quatro não estão circunscritos, sete estão na fase de rescaldo e outros quatro encontram-se sob vigilância.
A diminuição das temperaturas no dia de hoje está a auxiliar o trabalho das diversas corporações de bombeiros em todo o país.
DETIDO INCENDIÁRIO
A Polícia Judiciária numa operação conjunta com a GNR do Fundão deteve esta quinta-feira um homem, de 22 anos, pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal ocorrido na freguesia da Fatela, comarca do Fundão, no pretérito dia 20 de Junho.
O detido, um pastor desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)