Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quatro jovens atropelados em despiste (ACTUALIZADA)

Quatro jovens foram atropelados esta quinta-feira na sequência do despiste de uma viatura, um jeep, na rua Ló Ferreira, próximo da Câmara de Matosinhos.
29 de Abril de 2010 às 14:30
Crianças seguiam a pé no passeio
Crianças seguiam a pé no passeio FOTO: Diogo Pinto

De acordo com o Comando Distrital de Operações e Socorro do Porto, um dos jovens encontra-se em estado grave.

No local encontram-se as corporações dos bombeiros de Leixões e portuenses, e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).  

Em declarações à Lusa, Carlos Carvalho, gerente de uma esplanada que fica junto ao local do acidente, afirmou que o jeep "apanhou as pessoas que iam no passeio" e só foi "travado", porque acabou por embater numa árvore, partindo-a.

"O jeep ainda bateu em mais quatro viaturas que estavam estacionadas na rua", acrescentou Carlos Carvalho.

Fonte das Relações Públicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) precisou que os feridos, dois rapazes e duas raparigas, têm idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos.

O caso mais grave, adiantou, é o de "uma jovem de 17 anos que sofreu um traumatismo craniano", estando, contudo, "consciente". Um rapaz de 16 anos que sofre fractura da perna e braço direitos e outro rapaz de 16 anos com ferimentos ligeiros foram transportados para o Hospital de S. João, no Porto.

Enquanto a rapariga de 21 anos, que sofreu fracturas da perna e braço esquerdos, seguiu para o Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)