Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Quatro jovens colhidos por jipe no passeio

Só vi pessoas a voar e depois vi o jipe a bater nos carros estacionados. Instalou-se o pânico, com toda a gente aos gritos", recordou ao CM uma testemunha do atropelamento de quatro jovens, ontem à tarde, no centro de Matosinhos. Os estudantes, com idades entre os 15 e 21 anos, foram violentamente atingidos, no passeio, por um jipe que se despistou após o embate de uma carrinha.
30 de Abril de 2010 às 00:30
Rua Ló Ferreira
Rua Ló Ferreira FOTO: Diogo Pinto

Numa repentina mudança de direcção, na rua Ló Ferreira, a Opel Combo chocou com o Land Rover – que foi apanhar o grupo de jovens no passeio, junto à passadeira. João, de 15 anos, Paulo, de 16, Natércia, de 17, e Sónia, de 21, estavam no local errado à hora errada, pelas 13h20. Os estudantes foram colhidos e projectados vários metros. Sofreram todos ferimentos graves mas nenhum correrá risco de vida.

João, Paulo e Natércia foram transportados para a urgência de pediatria do Hospital de São João, no Porto, porque apresentavam um diagnóstico mais preocupante. "Sofreram traumatismos cranianos e várias lesões no corpo", disse ao CM António Dias, pai de João. "Eles não se lembram bem do que lhes aconteceu, estão muito baralhados e ainda em estado de choque", disse ao CM Maria Emília, mãe de Natércia. Sónia foi tratada no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos: sofreu fracturas na perna e no braço. Ficaram todos internados. Os condutores dos dois veículos envolvidos no atropelamento foram levados para a esquadra da PSP de Matosinhos para prestarem declarações.

 

PORMENORES 

ESTUDANTES

São alunos da Empresa de Formação, Ensino e Projectos EFEP, em Matosinhos. Estão a tirar cursos profissionais para empregados de restauração.

ESPLANADA 

O acidente ocorreu junto à confeitaria D. Henrique, à hora em que a esplanada estava cheia. O jipe passou a poucos metros e arrancou uma árvore do canteiro.

APOIO 

Os serviços de Protecção Civil de Matosinhos disponibilizaram psicólogos para prestar apoio às vítimas e aos familiares nos dois hospitais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)