Uma mãe e sua filha foram salvas no domingo, em Oeiras, da sua casa que se encontrava em chamas por quatro polícias que ouviram gritar por socorro numa janela com gradeamento, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP avançou que os agentes arrombaram a porta e entraram na casa "tomada pelas chamas", dado que ainda não tinha chegado ao local nenhuma corporação de bombeiros, e resgataram uma senhora de 79 anos que "estava prostrada no solo já inconsciente".
Depois regressaram à habitação para retirar a segunda vítima, mas, devido à intensidade das chamas e do fumo, não foi possível ir pelo mesmo local, pelo que, com a ajuda de um pé-de-cabra, rebentaram a grade que impedia a vítima de sair e retiraram-na para a rua.
As autoridades suspeitam que o incêndio, na freguesia de Oeiras, distrito de Lisboa, tenha sido provocado por um aquecedor a óleo.
As duas vítimas foram levadas para o Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa. Um dos agentes sofreu ferimentos durante o resgate.