Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Quatro roubam Casa Viola em Cascais

“Dinheiro! Dinheiro!”. Assim a gritar por dinheiro, três assaltantes entraram pela ‘Casa Viola’ adentro, de caçadeiras de canos serrados em riste. Dois minutos depois saíram deste estabelecimento em Cascais com cerca de 4500 euros em dinheiro, para fugirem em duas potentes motos Honda África Twin.
16 de Março de 2005 às 00:00
O assalto ocorreu cerca das 15h50 da última segunda-feira e nem o facto de haver uma dezena de clientes à espera de serem atendidos embaraçou os ladrões.
“Os três homens vinham de capacetes na cabeça e com luvas grossas, mas no entanto deu para se perceber que eram brancos e portugueses”, disse o gerente do estabelecimento, José António Gonçalves.
Depois de mandar os clientes encostarem ao balcão, os assaltantes, sempre de armas apontadas, roubaram o dinheiro da secção de lotarias e pagamentos à EDP e de seguida, da secção de câmbios.
Na rua, um quarto cúmplice, de guarda às motos, preocupava-se em tapar a matrícula de uma delas, até os companheiros regressarem do assalto e fugirem.
Um dos motociclos foi encontrado, pouco tempo depois do assalto, abandonado numa rua de S. Pedro do Estoril, pelo que se presume que tenha sido roubado propositadamente para o assalto.
A PJ procede a investigações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)