Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Quatro traficantes detidos pela Polícia

Após um ano de investigações, a PSP de Lisboa deteve na terça-feira quatro homens, com idades entre 17 e 24 anos, por tráfico de droga. Entre as apreensões realizadas durante a operação conta--se haxixe, heroína, ecstasy, armas, munições, artigos em ouro, dinheiro, um computador portátil e dois telemóveis.
14 de Dezembro de 2006 às 00:00
A PSP apreendeu vários tipos de droga, um revólver, munições, artigos em ouro e dinheiro
A PSP apreendeu vários tipos de droga, um revólver, munições, artigos em ouro e dinheiro FOTO: d.r.
Os detidos foram ontem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa. Dois ficaram em prisão preventiva, um ficou com termo de identidade e residência e o outro com obrigação de apresentações periódicas às autoridades.
Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação realizou-se no âmbito de uma investigação sobre o tráfico e venda directa de droga na zona do Casal dos Machados, em Lisboa.
Na operação, a PSP apreendeu 8980 doses individuais de haxixe (cerca de 1,8 quilos), uma dose e meia de heroína (0,13 gramas), 69 comprimidos de ecstasy (21,73 gramas), um revólver de marca Smith & Wesson, calibre 38 milímetros, várias munições do mesmo calibre, diversos anéis e fios em ouro no valor de 3418 euros, cinco mil euros em dinheiro, um computador portátil, dois telemóveis e dois bastões.
De acordo com a PSP, um dos detidos já cumpriu pena de prisão por assaltos à mão armada e outro está sujeito a prisão domiciliária com pulseira electrónica, no âmbito de um processo por roubo. Ambos estavam desempregados e permaneciam no local onde ocorreu a detenção, “onde vendiam estupefacientes aos inúmeros consumidores que ali se deslocavam”.
A PSP destaca ainda o facto de a venda directa se fazer ultimamente a cerca de 50 metros de uma escola primária e de um parque infantil.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)