Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Quatro turistas atropelados

Um francês e três mulheres coreanas atravessaram fora da passadeira e foram colhidos.
16 de Maio de 2014 às 14:00
Corpo da vítima ficou estendido na Marginal, no sentido Cascais-Lisboa, em Carcavelos
Corpo da vítima ficou estendido na Marginal, no sentido Cascais-Lisboa, em Carcavelos FOTO: CMTV

Ficou encadeado pelo sol e não viu as quatro pessoas que atravessavam a Estrada Marginal fora da passadeira. Foi esta a versão do condutor que, ontem de manhã, atropelou três turistas coreanas e um francês, na EN6, na zona de Carcavelos. O último acabou por morrer na sequência dos ferimentos.

Segundo o CM apurou, o acidente ocorreu pelas 07h23. O condutor seguia na direção Cascais-Lisboa e só se terá apercebido da presença dos quatro turistas depois do violento embate. Só parou quase cem metros depois do local do atropelamento.

A vítima mortal, um francês de 68 anos, e as três mulheres de nacionalidade sul-coreana, com idades entre os 40 e os 50 anos, estavam hospedados no hotel Praia-Mar, a poucos metros da Marginal.

Tinham-se levantado cedo para dar um passeio no areal, mas nunca chegaram à praia. Os turistas decidiram atravessar a estrada numa curva, num local onde existem quatro faixas de rodagem e uma passagem desnivelada a pouco mais de 50 metros.

A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal e as três mulheres estão internadas em hospitais da zona de Lisboa, livres de perigo. A PSP investiga as causas deste acidente.

quatro turistas atropelados
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)