Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Queda acidental mata futebolista

"Abri o café e ouvi uma mulher a pedir socorro. Dizia aos gritos que estava um homem morto na entrada do prédio. Chamei o 112 e, quando lá cheguei, vi um homem estendido no chão e muito sangue." O testemunho é de Lucinda Pereira, vizinha de Vanderlei Carvalho Souza, de 32 anos, jogador brasileiro do Custóias Futebol Clube, que anteontem de manhã foi encontrado morto na entrada do prédio onde residia, na rua de Joaquim Pinto, Senhora da Hora, Matosinhos.
8 de Setembro de 2010 às 00:30
Vanderlei Souza estava há sete anos em Portugal e foi encontrado morto na entrada de um prédio
Vanderlei Souza estava há sete anos em Portugal e foi encontrado morto na entrada de um prédio FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Ao que o CM apurou, tudo aponta para uma morte acidental do atleta da equipa da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. Vanderlei Souza, há sete anos em Portugal, estaria alcoolizado quando chegou a casa. Após ter subido até ao 3º andar, ter-se-á desequilibrado e acabou por cair pelo fosso das escadas, provocando um estrondo ouvido por moradores do prédio. Segundo o irmão da vítima, Sebastião, o atleta, que trabalharia também no ramo da electricidade, deixa um filho de oito anos, que está em Goiás, no Brasil.

"Durante a noite ouvi dois barulhos muito fortes, cerca das 06h00. Quando me disseram que o Vanderlei tinha sido encontrado morto no fundo das escadas, pensei logo que o estrondo tinha sido da sua queda. Nunca acreditei em crime", explicou ao CM um morador do prédio.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)