Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

QUEDA DE ANDAR MATA CRIANÇA DE TRÊS ANOS

Uma menina, identificada como Beatriz, morreu ontem, cerca das 11h00, quando caiu da casa onde morava, um quarto andar na localidade da Flamenga, concelho de Loures.
29 de Junho de 2002 às 21:31
“Era uma miúda muito cheia de vida” relembra uma das vizinhas do prédio onde a malograda criança vivia com os pais.

A morte desta criança, que completaria quatro anos no próximo dia 3 de Julho, deixou consternados todos os vizinhos, uma vez que os pais são pessoas bem conhecidas na zona, onde vivem há muitos anos.

Segundo vários testemunhos, o pai da menina tinha levado por minutos o cão à rua a fim deste fazer as suas necessidades, deixando a filha sozinha em casa, porque a mãe estava a trabalhar fora.

No entanto, foi ainda acrescentado, as janelas do apartamento estariam fechadas, nada prevendo que a criança as pudesse abrir e debruçar-se para a rua.

A menina caiu quando o pai estava nas escadas, prestes a entrar no apartamento, disse uma vizinha ao Correio da Manhã.

As mesmas fontes acrescentaram que duas senhoras que passavam na rua viram a criança debruçada da janela da marquise e ainda lhe terão dito que se metesse para dentro, mas a menina não fez caso dos avisos e acabou por se desequilibrar e cair de-samparada na rua, cerca de 15 metros mais abaixo.

Estas testemunhas procederam aos primeiros socorros, sendo secundadas pelos Bombeiros Voluntários de Loures e uma equipa médica do INEM.

Porém, apesar de todos os esforços de reanimação, desenvolvidos durante cerca de uma hora, nada foi possível para salvar a pequena Beatriz.

Depois de certificado o óbito, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, a fim de ser autopsiado.
Ver comentários