Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

QUEDA DE AVIÃO VITIMA PILOTO EM CERNACHE

Um avião de combate a fogos despenhou-se ontem à tarde, cerca das 19h00, próximo de Cernache do Bonjardim, provocando a morte do piloto.
25 de Julho de 2002 às 23:07
O aparelho, que pertencia à empresa Aeronorte, tinha descolado pouco antes da Pista das Moitas, no concelho de Proença-a-Nova e o piloto era o único ocupante, sendo ainda ontem à noite desconhecidas as razões da queda da aeronave.

Por outro lado, dois elementos - ele de 23 anos e ela de 20 - dos Bombeiros de Viatodos, Barcelos, ficaram feridos sem gravidade no combate a um incêndio na freguesia de Carvalhos. Assistidos no Hospital de Famalicão, ambos tiveram alta.

Em Canal, Santarém, as chamas destruíram um pronto-socorro que se encontrava na zona de combate de um fogo. A viatura destruída pertencia aos Bombeiros Voluntários de Pernes.

A reactivação de um incêndio iniciado anteontem em Arega, Figueiró dos Vinhos, foi o caso mais preocupante do dia, mobilizando 272 homens dos distritos de Leiria e Castelo Branco. O fogo, que se reacendeu pelas 14h30, mobilizou inicialmente 127 bombeiros, apoiados por 34 viaturas e dois helicópteros. Cerca das 16h30 as chamas passaram o rio Zêzere, na Sertã, obrigando à mobilização de mais 145 homens, 41 viaturas e dois aerotanques.

Em Faro, no Vale das Almas - em área do Parque Natural da Ria Formosa -, o incêndio deflagrado quarta-feira reacendeu-se com intensidade pelas 13h50 de ontem. Já em Roçadas, Malveira, e em Alijó, Vila Real, incêndios iniciados durante a tarde estavam ainda a ser combatidos ao princípio da noite.

Anteontem à noite, a GNR da Sertã deteve uma mulher de 74 anos, natural da localidade de Amiosa, naquele concelho, por ser a alegada autora de quatro incêndios que deflagraram na aldeia.

A septuagenária tornou-se suspeita da autoria daqueles incêndios, que eclodiram em locais por onde passava.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)