Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Queda fatal em poço

Mulher de reformado deu alerta na terça-feira de manhã.
Liliana Rodrigues 26 de Abril de 2017 às 08:27
A carregar o vídeo ...
Queda fatal em poço
Há alguns dias que Baltazar Campos Ferreira, de 71 anos, tentava resolver um problema na ligação da água. Na terça-feira de manhã, caminhou pelo difícil acesso ao topo do monte, em Poiares, Ponte de Lima, e entrou na mina.

Acabou por cair ao poço em circunstâncias que ainda estão por apurar. Morreu no local e o alerta foi dado pela mulher, que estranhou a demora e viu os pertences do marido na mina. Só cerca de seis horas depois de ter sido dado o alerta o cadáver foi retirado do local e transportado para a morgue.

"Ele achava que a ligação do poço estava entupida e foi lá tentar resolver. Passou por mim às sete da manhã, normalmente. Nunca pensei que isto pudesse acontecer", desabafou ao CM uma afilhada da vítima, ainda em choque com a notícia da morte do ex-emigrante.

A mulher de Baltazar, reformado, viu na mina a alfaia agrícola e a lanterna que o marido usava e chamou logo as autoridades. Eram 11h20. Mas o caminho íngreme até à mina e o exíguo espaço no interior dificultaram o socorro e a retirada do cadáver.

Às 16h00 o corpo foi removido e levado para a morgue do hospital de Viana do Castelo.
poço queda fatal morte ponte de lima
Ver comentários