Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Queda ao Douro lançou o pânico

Dono de Audi A4 diz que viu alguém roubar o veículo.
Igor Gonçalves 28 de Junho de 2015 às 11:50
Automóvel Audi A4 foi retirado, durante a manhã deste sábado, sem qualquer vítima no interior
Automóvel Audi A4 foi retirado, durante a manhã deste sábado, sem qualquer vítima no interior FOTO: CMTV
A queda de um automóvel ao rio Douro lançou a preocupação entre populares e equipas de socorro, na noite de sexta-feira, em Lordelo do Ouro, na cidade do Porto. O veículo foi retirado este sábado, por volta das 12h30, com a ajuda de uma grua dos Sapadores do Porto: não foi encontrada qualquer vítima.

Ao CM, o condutor do carro, um Audi A4 cinzento, explicou que tinha parado no topo da rua Mocidade da Arrábida, perto do Bairro do Aleixo, para urinar. Afirmou ainda que, quando se preparava para voltar, viu um "vulto" entrar na viatura e fugir a alta velocidade. Ainda tentou alcançar o Audi, mas já só o viu entrar no Douro a alta velocidade, destruindo um meco no caminho.

Devido ao relato do homem, com cerca de 50 anos, os Bombeiros Sapadores e a Polícia Marítima iniciaram ainda na noite de sexta-feira buscas com mergulhadores para averiguar a eventual existência de vítimas no interior, mas tal não se veio a confirmar. Houve também buscas alargadas, mas, novamente, não viriam a ser encontrados indícios de vítimas.

"Dentro do carro não estava ninguém, agora não sabemos se alguém terá fugido ou não", referiu o oficial adjunto da Capitania do Porto do Douro, José Matos. As autoridades investigam o que causou a situação.
automóvel Douro Porto Sapadores do Porto Polícia Marítima Porto do Douro acidente crime lei e justiça
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)