Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

‘QUEEN MARY’ VISITA PORTUGAL

A circulação da Ponte 25 de Abril será interrompida por duas vezes, no próximo sábado (dia 10 de Abril), por razões de segurança, quando o Queen Mary, maior transatlântico do mundo, fizer a travessia do Tejo para o porto de Lisboa.
8 de Abril de 2004 às 18:24
O primeiro corte de trânsito na ponte deverá ocorrer entre as 7h00 ou 7h30, durante um período de tempo ainda não determinado, momentos antes do transatlântico entrar no porto de Lisboa. A segunda interrupção será por volta das 1700, quando o “Queen Mary” deixar a capital.
A Brigada de Trânsito da GNR, a PSP e a Fertagus, empresa que explora a via férrea na travessia do Tejo, já fizeram saber que desconhecem os cortes de circulação.
Esta é a primeira vez que o maior navio de cruzeiro do mundo faz escala em Lisboa. O “Queen Mary” tem 345 metros de comprimento e uma altura equivalente a um prédio de 24 andares, transporta 3.873 pessoas a bordo, sendo 2.620 passageiros e 1.253 tripulantes.
Segundo o representante do navio, durante o período de escala, apenas 40 convidados serão autorizados a entrar a bordo, entre os quais o ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento e o ministro adjunto do primeiro-ministro, José Luís Arnaut.
Ver comentários