Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Queimam carros e roubam idosos

Atacam em grupo, à luz do dia e de forma descarada. Os alvos variam consoante as necessidades e oportunidades – tão depressa fazem roubos a idosos, pelo método do esticão, como assaltam viaturas e residências.
14 de Outubro de 2010 às 00:30
Viaturas furtadas eram incendiadas depois dos assaltos a residências para apagar quaisquer vestígios
Viaturas furtadas eram incendiadas depois dos assaltos a residências para apagar quaisquer vestígios FOTO: a-gosto.com

Seis já foram identificados pela GNR de Santarém, mas as investigações prosseguem, e nos próximos dias o número de arguidos neste processo pode aumentar, apurou o CM. São apontados como presumíveis autores de mais de uma dezena de crimes nos concelhos de Caldas da Rainha, Rio Maior, Santarém e Torres Novas.

Os suspeitos agora referenciados, quatro homens e duas mulheres, têm entre 17 e 23 anos. Passam a maior parte do tempo juntos e aproveitam as habitações abandonadas para pernoitar. Quando precisam de dinheiro, atacam tudo o que lhes aparece à frente. Só nas últimas semanas terão cometido vários roubos por esticão, assaltado residências e furtado viaturas, que incendiavam depois de usar.

Suspeita-se ainda de que utilizavam menores nos assaltos, para não serem responsabilizados criminalmente.

Na operação, os militares da GNR apreenderam aos assaltantes dois carros, um deles furtado. No entanto, uma vez que não foram apanhados em flagrante delito, os seis jovens apanhados prestaram simples termo de identidade e residência e ficam em liberdade até julgamento.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)