Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

“Queriam matar o meu netinho”

Quando Pedro Alves, de 23 anos, abriu os olhos e viu que tinha uma pistola encostada à cabeça e uma faca apontada ao peito por dois homens que lhe invadiram a moradia onde vive, em Cascais, pensou de imediato nos avós paternos, que dormiam no piso superior. E quando a dupla o ameaçou de morte para lhes abrir a porta do andar de cima, o jovem temeu o pior. Para os dissuadir, levou-os à garagem da moradia – repleta de caçadeiras e carabinas. A dupla roubou tudo e fugiu. Está a monte.
9 de Junho de 2012 às 01:00
Maria de Lurdes, a avó, relatou terror que o neto viveu
Maria de Lurdes, a avó, relatou terror que o neto viveu FOTO: sérgio lemos

De cara destapada, os ladrões entraram, na madrugada de ontem pelas 02h30 – por uma janela – na moradia de dois andares, em Alcabideche.

"Queriam matar o meu netinho que estava a dormir na sala, quando acordou já tinha a pistola encostada à cabeça. Ficou com a marca da arma no peito e ainda lhe fizeram um arranhão até à barriga com a faca. Como não tinha bens valiosos, queriam vir ao nosso piso", contou ao CM a avó Maria de Lurdes, 73 anos. Com lágrimas a cair pelo rosto, explicou que o marido sofre de problemas cardíacos, pelo que Pedro, dono de uma loja, quis impedir a todo o custo que a dupla subisse ao piso superior.

Um dos homens ficou a controlar o jovem, o outro revirou a casa – roubaram um portátil, uma PlayStation e dinheiro do cofre. Foi então que ordenaram ao jovem que ligasse aos avós, para lhes abrir a porta.

"Ele pediu por tudo para não nos fazerem mal e levou-os à garagem, onde estão as armas dos meus filhos e netos, que são todos caçadores", desabafou. A dupla roubou sete caçadeiras, três carabinas e munições que embrulharam em lençóis e transportaram no carro do jovem até à sua viatura, que estava numa rua próxima. Antes de fugirem, devolveram-lhe o carro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)