Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

'Quinito' escapa à morte em queda de viaduto

Líder de grupo da Bela Vista conduzia carro que caiu de viaduto na A2. Amigos morreram.
Alexandre M. Silva, Miguel Curado e Rui Pando Gomes 11 de Outubro de 2014 às 15:09
Mercedes CLS saltou de viaduto e ficou irreconhecível
Mercedes CLS saltou de viaduto e ficou irreconhecível FOTO: Rui Pando Gomes

Depois de ter ‘voado’ mais de 100 metros num viaduto da A2, em Ourique, ao volante de um Mercedes CLS alugado, Fábio Rodrigues, mais conhecido no bairro da Bela Vista, em Setúbal, por ‘Quinito’, saiu do carro pelos próprios pés e ligou para o 112. Mas os bombeiros e o INEM já nada conseguiram fazer para salvar os amigos, Pedro Aju e Luís Leitão, que morreram no local. Este foi um dos três acidentes ocorridos ontem, em todo o País, onde morreram quatro pessoas no total.


O despiste aconteceu ao km 202, no sentido Algarve-Lisboa. Eram 04h30. O carro de alta cilindrada despistou-se, passou por cima dos railes de proteção e caiu no fundo de uma ravina, a mais de 100 metros do local do despiste. O Mercedes CLS, avaliado em mais de 100 mil euros e alugado à Europcar, ficou irreconhecível. "A viatura foi encontrada junto a uma ribeira e os bombeiros tiveram que usar viaturas todo-o-terreno para socorrer o ferido e retirar os corpos", explicou ao CM o tenente Nuno Afonso, do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja.

    
Nas operações de socorro estiveram envolvidos os Bombeiros de Messines e de Almodôvar e equipas do INEM. Segundo Domingos Silva, adjunto de comando dos Bombeiros de Messines, "as vítimas mortais estavam encarceradas. O ferido estava de pé fora do carro, consciente e a falar." A GNR acredita que o piso escorregadio e a velocidade excessiva tenham estado na origem do despiste.


‘Quinito’ cumpriu sete anos de cadeia após condenações em três processos, um deles por roubos a Multibanco. No dia antes do acidente, tinha sido visto dentro do CLS, em Setúbal.

Quinito acidente estrada
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)