page view

Quis ficar com avós e morreu intoxicado

Irmão, de 13 anos, está internado no hospital de Matosinhos, em situação estável.

05 de agosto de 2014 às 08:01

"Perdi o meu netinho, não quero mais viver", repetia, em pranto, Amélia, a avó materna de Tiago André Peixoto, sete anos, que morreu na manhã de ontem, intoxicado numa fuga de gás, na casa de banho da residência dos avós, no lugar de Pereira, em Salto, Montalegre. O irmão do menino, Ricardo, de 13 anos, ficou gravemente ferido e foi no helicóptero do INEM para o Hospital Pedro Hispano, Matosinhos, onde os pais receberam apoio psicológico.

As crianças e os pais foram anteontem à moradia onde iriam passar férias em família. "O menino mais novo esteve a jogar à bola com o pai, no recreio da escola e pediu-lhe para não ir embora", referiu ao CM Domingos Silva , 73 anos, vizinho da família. Os pais permitiram, deixaram as crianças com os avós e passaram a noite em Braga, onde residem, para irem, na manhã de ontem, buscar uma familiar ao aeroporto Sá Carneiro, na Maia.

As crianças demoraram demasiado tempo no banho e a avó Amélia alertou o marido, José, que encontrou ambos caídos no chão: Tiago estava inanimado e Ricardo consciente, apesar de desorientado. Na casa de banho está o esquentador sem extração. Só tem uma janela, que estaria fechada. Os avós, que viveram dezenas de anos em França, ficaram tomados pelo sentimento de culpa. "Nunca me vou perdoar", gritava a avó dos meninos, em desespero. Os Bombeiros de Salto encontraram Tiago já em paragem cardiorrespiratória. Ricardo recebeu apoio respiratório no Hospital Pedro Hispano, onde continuava internado em situação estável, ao final da tarde de ontem.

Dezenas de vizinhos, muitos dos quais emigrantes, juntaram-se no apoio ao casal de idosos. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Chaves esteve na habitação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8