Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rangers furtavam

Quatro militares do Centro de Instrução e Operações Especiais (CIOE) de Lamego, conhecidos por ‘rangers’, foram ontem detidos pela PSP de Viseu por serem suspeitos da autoria de vários furtos em viaturas.
7 de Janeiro de 2005 às 00:45
Os militares, de 20 e 21 anos, naturais de Fafe e Peso da Régua, estão em regime de contrato naquela força do Exército e foram interceptados pelas autoridades na rotunda do Coval, em Viseu. Na altura da detenção, tinham na sua posse objectos supostamente furtados em viaturas.
O comissário Lopes Ferreira, comandante da PSP de Viseu, referiu “que um popular viu-os a abrir uma viatura e ligou para a polícia”. “Depois alertámos a BT, que os interceptou numa viatura que é propriedade de um deles”, conta o comissário Lopes Ferreira.
Os militares, que ontem foram presentes a Tribunal, confidenciaram que tinham aspirações a entrar para a PSP ou GNR. A PSP apreendeu na posse dos suspeitos oito pares de óculos de sol, 41 CD, um telemóvel, um leitor de CD portátil, uma máquina fotográfica digital e carregadores de isqueiro de telemóvel.
No CIOE ninguém se mostrou disponível para comentar o assunto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)