Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Rapariga agride mulher nas costas com cutelo

Uma mulher de 23 anos foi anteontem agredida com um cutelo nas costas por uma rapariga de 14 anos, perto da estação da CP do Cacém, em Sintra. Agressora e vítima tinham-se envolvido num conflito físico, onde também participaram outras duas jovens. A PSP prendeu a adolescente que, por ser menor, foi entregue aos pais.
29 de Outubro de 2009 às 17:30
Crime ocorreu na estação de comboios do Cacém, Sintra
Crime ocorreu na estação de comboios do Cacém, Sintra FOTO: d.r.

O conflito entre as quatro raparigas começou pelas 15h00, próximo da escola secundária Matias Aires.

Os insultos e agressões físicas entre as intervenientes foram-se estendendo pelas ruas circundantes, até que perto da estação da CP do Cacém a menor de 14 anos tirou um cutelo da mochila que trazia às costas, tendo usado a arma branca para desferir dois golpes nas costas da mulher de 23 anos.

A mesma adolescente agrediu ainda, a murro e pontapé, uma jovem de 17 anos. As duas vítimas foram transportadas ao Hospital Amadora-Sintra. A mulher de 23 anos sofreu ferimentos graves nas costas e, apesar de a sua vida não correr risco, teve de ficar internada. A jovem de 17 anos teve alta pouco depois de ser hospitalizada.

Por ser menor, a autora de ambas as agressões foi entregue à mãe. A PSP do Cacém tomou conta da ocorrência, e enviou o relatório dos desacatos para o Tribunal de Família e Menores de Sintra, para procedimento judicial.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)