Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Rapaz ameaçou colega e feriu-o com um x-acto

Um rapaz foi agredido por outro ontem à tarde, às 16h15 na Escola Básica 2,3 Navegador Rodrigues Soromenho de Sesimbra tendo recebido tratamento no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
16 de Dezembro de 2004 às 00:00
Ontem à tarde na Escola Básica 2,3 de Sesimbra viveram-se momentos de agitação
Ontem à tarde na Escola Básica 2,3 de Sesimbra viveram-se momentos de agitação FOTO: Jornal de Sesimbra
O acidente ocorreu nas instalações do referido estabelecimento de ensino quando os dois alunos, de 14 anos, se encontravam a brincar. A dada altura, o agressor, considerado por algumas testemunhas, “muito corpulento para a idade”, zangou-se com a vítima e apontou-lhe um x-acto ao peito. O agredido pôs o braço à frente acabando por “cortar o músculo e uma artéria”, contou ao CM Carmen Marques, jornalista da TVI e mãe da vítima.
O ferido foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sesimbra ao hospital tendo a GNR de Setúbal tomado conta da ocorrência.
Depois de assistido no serviço de cirurgia do hospital o rapaz regressou a casa.
O facto ocorrido foi visto como “preocupante” pelos responsáveis da escola e pela mãe do jovem. O agressor é visto pelos colegas e docentes como “um rapaz com problemas específicos”, que por vezes acaba, com as suas atitudes, por assustar os colegas que com ele convivem diariamente.
O presidente do conselho directivo, Nuno Mantas, refere apenas que “há dados relativos a esse aluno confidenciais”.
A mãe da vítima disse ao nosso jornal que “o rapaz tem perturbações e está a ser seguido por um psiquiatra. Deve ser medicado a horas certas mas a falta de pessoal provoca falhas”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)