Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Rapaz baleado em rixa de café

Três indivíduos envolveram-se em desacatos no café GT, em Valbom. Um rapaz de 17 anos foi baleado numa perna e os homens fugiram do local.
31 de Março de 2011 às 00:30
Menor foi baleado durante uma rixa anteontem ao início da noite no café GT, em Valbom
Menor foi baleado durante uma rixa anteontem ao início da noite no café GT, em Valbom FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Rúben Filipe, de 17 anos, foi anteontem atingido a tiro, num café em Valbom, quando tentava acalmar os ânimos durante uma discussão que envolvia uns seus familiares.

Tudo aconteceu pelas 21h00, no café GT, na rua da Escola Dramática. Testemunhas que se encontravam no local contaram que a discussão começou entre a proprietária do café e a esposa do homem que disparou o tiro dentro do mesmo estabelecimento.

O tumulto entre as duas terá desencadeado a fúria no atirador que, juntamente com dois amigos, se dirigiu ao café para tirar satisfações sobre os desentendimentos. Foi falar com o proprietário do estabelecimento, saindo em defesa da sua mulher.

Ao que o CM apurou, no calor da discussão, o homem sacou de uma pistola e acertou num rapaz de 17 anos, sobrinho do dono.

Rúben Filipe foi atingido e transportado pelos Bombeiros de Valbom para a Urgência pediátrica do Hospital São João mas, apesar do susto, o ferimento da bala foi superficial.

Os três indivíduos, após os desacatos, puseram-se em fuga, mas foram identificados pela PSP, momentos depois dos acontecimentos.

Os suspeitos foram transportados para a Polícia Judiciária do Porto, mas ninguém foi detido. As autoridades terão entendido que não havia intenção de matar e que o disparo configurava o crime de ofensas corporais agravadas. O menor também já teve alta e ontem encontrava-se com os familiares que se escusaram a prestar esclarecimentos.

tiro agressão café jovem
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)