Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Rapaz de 13 anos destrói 3 viaturas

Uma criança de 13 anos, filha de um professor do Ensino Secundário, apropriou-se de um carro da família, durante a madrugada de ontem, acabando por se despistar na Estrada Nacional 125 e destruir a viatura que conduzia e mais dois carros estacionados. O menor, que teve de ser desencarcerado, sofreu ferimentos ligeiros.
15 de Abril de 2011 às 00:30
Despiste do Opel Corsa, na Luz de Tavira, ocasionou embate com dois carros devidamente estacionados
Despiste do Opel Corsa, na Luz de Tavira, ocasionou embate com dois carros devidamente estacionados FOTO: Luís Costa

O jovem terá subtraído, sem autorização dos progenitores, as chaves do Opel Corsa da família e, cerca das 04h30, aproveitando o sono dos pais, foi dar uma volta. No regresso a casa, na Estrada Nacional 125, na Luz de Tavira, despistou-se e embateu contra duas viaturas, devidamente estacionadas na berma, que destruiu por completo.

"Foi um estrondo enorme. A vizinhança acorreu de pronto e, para espanto geral, o condutor e único ocupante da viatura, era uma criança", contou ao CM Luísa Santos, moradora perto do local onde se verificou o acidente.

"Os bombeiros de Tavira vieram logo, mas tiveram alguma dificuldade para desencarcerar o miúdo da viatura. Depois meteram-no numa ambulância e levaram-no para o Hospital de Faro", disse a mesma fonte.

A criança apresentava ferimentos na face e num joelho. Ficou internada na Urgência da Pediatria, mas o seu estado era estável e não corria perigo de vida.

Considerado um bom aluno no estabelecimento escolar que frequenta, o menor vive com os pais numa vivenda, em Bias do Sul.

"Quem o conhece, nunca o julgou capaz de tal façanha. É calmo e sem incidentes", disse ao CM Ana, aluna da mesma escola secundária frequentada pelo menor.

TAVIRA ALGARVE MENOR DESPISTE CARROS PROFESSOR
Ver comentários