Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rapaz de 16 anos morre electrocutado

Um rapaz de 16 anos morreu electrocutado depois de ter subido a uma carruagem, ontem, no Entroncamento.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
O jovem era aluno da empresa de formação Fernave e sofreu uma descarga eléctrica ao aproximar-se da catenária (cabo que fornece energia eléctrica às automotoras).
“É um sistema eléctrico de 25 mil volts”, sublinhou o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento (BVE), Vítor Bretelo, dizendo que quando o socorro chegou ao local já nada havia a fazer.
O rapaz, natural de Paialvo, Tomar, era estudante de Electricidade na empresa.
O acidente ocorreu às 13h30 quando a vítima estava nas instalações da Fernave com um grupo de colegas, embora, por ser domingo, não estivessem a ter aulas.
Por motivos ainda desconhecidos, o jovem decidiu subir a um vagão, ficando muito próximo da catenária que acabou por electrocutá-lo, explicou o comandante, adiantando que os jovens “são todos muito unidos e estavam entretidos a passar o tempo quando aconteceu o pior”.
“É um cenário chocante, foi uma morte fulminante”, disse Vítor Bretelo, revelando que os rapazes que acompanhavam a vítima ficaram “em estado de choque”
O corpo do jovem foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Abrantes, onde será autopsiado.
O acidente não teve qualquer influência na rede ferroviária, que apenas ficou suspensa por alguns minutos, logo após a descarga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)