page view

Raptada e torturada

Vítima correu cerca de dois quilómetros com a filha de três meses ao colo para pedir ajuda.

11 de abril de 2014 às 08:01

Farta de ser vítima de agressões por parte do companheiro, a jovem de 19 anos ganhou finalmente coragem e fugiu de casa, anteontem à tarde, no lugar do Cercal, em Oliveira do Bairro, depois de ter sido novamente espancada. Com a filha de apenas três meses ao colo, a vítima correu a pé cerca de dois quilómetros até chegar ao posto da GNR – onde pediu socorro. Aos militares a mulher, de nacionalidade romena, contou que esteve duas semanas sequestrada no quarto da habitação, na companhia da filha, e que não eram alimentadas.

De imediato foi acionada a PJ de Aveiro, que deteve o suspeito. Ion Coroanga, de 23 anos, da mesma nacionalidade, foi intercetado junto à habitação onde vivia com a vítima. Presente a um juiz ficou proibido de contactar com a vítima.

Ao CM, a família do suspeito garante que este está inocente. "Ela fazia o que queria e nunca esteve presa. Eu até lhe fazia comida e levava-lhe", disse Petria Coroanga, mãe do detido – enquanto mostrava o quarto em que o filho vivia com a nora e cuja porta tem, da parte de fora, um ferrolho e um fio preso a um prego. "Isso é para a porta não bater com o vento e evitar que entrem bichos", garantiu a mulher.

A fuga da mulher aconteceu pouco depois da hora do almoço. Com fome, a vítima terá pedido ao companheiro para a deixar sair para poder alimentar a filha. Acabou por ser espancada e, depois de contar o terror que vivia às autoridades, foi internada no hospital de Aveiro, com marcas recentes de violência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8