Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Reabilitação de doca degradada foi concluída

Obras da Docapesca terminaram após recuperação da muralha de suporte.
Ana Palma e Lusa 29 de Abril de 2018 às 09:18
Obras começaram em 2017 depois de se ter registado o abatimento da calçada na zona norte da doca de recreio
Obras começaram em 2017 depois de se ter registado o abatimento da calçada na zona norte da doca de recreio FOTO: Ricardo Lopes
A reabilitação da doca de recreio de Faro está concluída. O anúncio foi feito pela Docapesca, depois de terminar a segunda fase dos trabalhos que tinham começado em 2017 e que permitiram acabar a recuperação da muralha de suporte nascente.

Segundo a empresa que faz a gestão das áreas portuárias portuguesas, os trabalhos foram concluídos na sexta-feira e estavam orçados em cerca de 92 mil euros. Foram concluídos antes de começar o verão e a época alta de turismo no Algarve e em Faro.

"Trata-se da segunda fase da obra que consistiu na reabilitação da muralha de suporte nascente, compreendida entre o Hotel Eva e o quartel dos Bombeiros Voluntários de Faro, incluindo também a reabilitação da calçada na área junto ao coreto", precisou a Docapesca.

A calçada foi reabilitada junto ao coreto do jardim Manuel Bívar, que ladeia a doca de recreio de Faro e está localizado em pleno centro da cidade algarvia.

A primeira fase das obras foi "dedicada à reposição das condições que resultaram da abertura de uma fissura na muralha de suporte", referiu ainda a Docapesca, frisando que esses trabalhos também foram concluídos em maio de 2017, "antes do período estival, de forma a minimizar os constrangimentos de circulação no local".

A Câmara de Faro foi uma das entidades a pedir a intervenção da Docapesca depois de, em abril de 2017, se ter registado o abatimento da calçada na zona a norte desse equipamento.

A Docapesca tomou posição sobre a matéria dias depois, explicando que o abatimento tinha sido provocado por uma fissura na muralha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)