Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rebelo lidera PJ de Lisboa

O regresso de Paulo Rebelo à liderança da directoria de Lisboa é a principal novidade para os próximos anos da Polícia Judiciária, depois de, nos últimos tempos, o coordenador superior, um dos históricos da PJ com uma carreira vincada pelo combate ao tráfico de droga, ter estado afastado de cargos directivos. O último, em Portimão, ficou marcado pela recta final da investigação do caso Maddie.
5 de Novembro de 2012 às 01:00
Paulo Rebelo destacou-se, durante anos, no combate ao tráfico de droga
Paulo Rebelo destacou-se, durante anos, no combate ao tráfico de droga FOTO: Lusa

Esta é uma das nomeações promovidas por Almeida Rodrigues, director nacional, para o seu segundo mandato na PJ. A directoria de Lisboa estava a ser dirigida interinamente por Vítor Alexandre desde Abril de 2011, quando José Braz se reformou.

O futuro director, que vai ser acompanhado por Alfredo Esberard como subdirector – até aqui colocado como oficial de ligação da PJ no Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) –, terá como uma das principais missões assegurar a transição geracional e suprir as saídas de vários quadros históricos, na reforma, nas áreas cruciais de homicídios, roubos ou incêndios.

O objectivo será manter elevados índices de eficácia – o que até aqui foi conseguido por Vítor Alexandre, outro histórico, de carreira marcada pelo combate ao banditismo, que assumirá funções na PJ junto do GCS.

Veríssimo Milhazes e Mariana Raimundo, até agora coordenador dos homicídios em Lisboa e responsável na Escola da PJ, respectivamente, assumirão direcções das unidades de Informação de Investigação Criminal e de Informação Financeira.

Em Leiria, assume a liderança António Sintra, até aqui na droga; Sá Teixeira sai de Leiria para número 2 de Maria Alice Fernandes em Setúbal; e Gil Carvalho, que se destacou no Porto a combater o crime violento, vai assumir o departamento da Guarda.

PJ DIRECTOR HOMICÍDIOS POSSE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)