Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Rebentam ATM junto a creche ( C/ VÍDEO)

Uma caixa multibanco (ATM) instalada no banco Santander Totta em Vendas de Azeitão, Setúbal, perto de uma creche, foi ontem alvo de um ataque com gás. Os assaltantes causaram grandes danos materiais, mas não conseguiram roubar nada. O crime ocorreu 24 horas depois de um ATM ter sido rebentado numa padaria em Pinhal de Frades, Seixal.
30 de Junho de 2012 às 01:00
Caixa ATM de Vendas de Azeitão ficou totalmente destruída após ataque durante a madrugada
Caixa ATM de Vendas de Azeitão ficou totalmente destruída após ataque durante a madrugada FOTO: Rui Minderico/ Lusa

Com o assalto de ontem eleva-se a 56 o número de ataques a ATM ocorridos este ano. Trinta e sete destes ataques foram feitos com recurso a explosões com gás, mas em apenas 16 os assaltantes levaram dinheiro.

O roubo em Vendas de Azeitão ocorreu pelas 04h20. A dependência do Santander Totta alvo do crime fica situada na rua do Ervideiro, próximo da Junta de Freguesia de São Simão e de uma creche. Depois de injectarem gás no ATM, os ladrões ligaram fios eléctricos à ranhura por onde saem as notas e provocaram a explosão com recurso a uma bateria de automóvel.

O rebentamento não causou feridos mas destruiu por completo o ATM, provocando danos graves no interior da dependência bancária, que ontem teve de fechar portas ao público. Os ladrões, no entanto, acabaram por fugir sem nada, já que o cofre do ATM ficou intacto.

atm bomba explosão creche banco crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)