Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Recebia apoio social e burlava idosos

Um homem que recebia o rendimento social de inserção (RSI) foi esta quarta-feira acusado de 20 crimes, 15 dos quais burlas a idosos e pessoas com debilidade, que terá praticado em Lisboa, anunciou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
7 de Março de 2012 às 21:09
Suspeito apoderava-se de bens e de dinheiro de idosos
Suspeito apoderava-se de bens e de dinheiro de idosos FOTO: d.r.

O homem, que se fazia deslocar num carro topo de gama avaliado em mais de 70 mil euros, abordava as vítimas na rua e ganhava-lhes a confiança de modo a conseguir apoderar-se dos seus bens e dinheiro, tendo chegado a fazer levantamentos no multibanco por métodos fraudulentos ou enganando os portadores dos cartões.

Actualmente em prisão preventiva, o arguido é acusado também por dois crimes de furto qualificado, um de roubo e dois por posse de armas proibidas.

Os crimes, segundo o inquérito agora terminado pelo Ministério Público, foram praticados entre 27 de Outubro de 2010 e 7 de Julho do ano seguinte.

A investigação foi dirigida pela terceira secção do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, especializada em fraudes e crimes fiscais.

rendimento de inserção social carro luxo idosos lisboa prisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)