Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

RECEPTADOR ESPECIALISTA EM OBRAS

A PSP da Costa de Caparica viu coroada de êxito uma série de investigações iniciadas no principio do mês de Junho e que levaram à apreensão do mais diverso material, destinado sobretudo à construção civil, e à detenção de quatro indivíduos com idades compreendidas entre os 21 e os 32 anos, o mais velho dos quais, tido como receptador, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Setúbal.
30 de Junho de 2002 às 22:36
Tudo começou no dia 19, quando os agentes da PSP detiveram dois homens, com 21 e 25 anos, e na busca realizada às suas residências encontraram, entre outro material, uma mota meio desmantelada e uma outra que utilizavam nos furtos por esticão e que constantemente mudavam de cor com a intenção confessada de diminuir o risco de serem reconhecidos.

No dia seguinte, e na sequência da presença em tribunal dos dois detidos, a PSP deteve mais um homem, de 23 anos, em cuja residência foi apreendido bastante material utilizado na construção civil e muitas ferramentas de predreiro, e ainda cadeiras de bebé para automóveis, telemóveis, auto-rádios e um descodificador de tv satélite, para além de documentos vários.

Enquanto os três homens entretanto detidos ficaram, depois de levados a tribunal, em liberdade, mediante apresentação periódica às autoridades, as buscas prosseguiram e levaram até ao indivíduo que recebia o produto dos furtos e posteriormente os transacionava.

Na busca efectuada na sua residência foi encontrado mais material do tipo já referido, casos de cadeiras de bébé para automóveis, telemóveis e, sobretudo, material utilizado na construção civil.

Todo o material apreendido encontra-se na Esquadra da PSP da Costa de Caparica, cujo comando solicita a atenção de pessoas a quem tenha sido roubado, naquela área, qualquer dos objectos referidos, e uma visita às suas instalações para o necessário reconhecimento.
Ver comentários