Recluso assalta casas após saída precária

Homem de 23 anos foi encontrado por um agente da PSP de folga num bar em Torres Vedras.
Por S.A.V.|17.03.19
  • partilhe
  • 1
  • +
Um agente da PSP de folga encontrou casualmente, num bar de Torres Vedras, um homem de 23 anos evadido da prisão de Leiria, onde deveria ter regressado após uma saída precária da pena por roubos e furtos. Perseguiu-o e, após peripécias, deteve-o. Suspeita-se que o homem, só este ano, tenha assaltado pelo menos três casas durante as precárias.

Segundo explicou ao CM fonte policial, o homem deveria ter-se apresentado dia 11 na cadeia. A PSP de Torres Vedras foi avisada da evasão e, quarta-feira à noite, o polícia de folga reconheceu o recluso. Ao aperceber-se que ia ser abordado, fugiu. Caiu e foi apanhado, mas conseguiu soltar-se, e escapou para o castelo. As patrulhas entretanto chamadas detiveram-no.

Estava na posse de duas chaves de residências. Disse que eram da casa da avó da namorada, mas esta reconheceu-as como as da moradia dos pais de um ex-namorado. A PSP suspeita que o recluso se preparava para assaltar a casa. Tem três processos por furtos a casas este ano, durante as precárias.


pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!