Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Reclusos em fuga

Dois reclusos evadiram-se ontem à tarde do estabelecimento prisional de Izeda, Bragança. Na fuga roubaram dois automóveis e esfaquearam e roubaram o proprietário de um deles, de 66 anos. As autoridades estão convencidas de que os fugitivos passaram pela fronteira de Vilar Formoso para Espanha.
16 de Setembro de 2006 às 00:00
A evasão foi detectada pelas 17h00, altura em que os dois reclusos, que desfrutam de regime aberto, deveriam regressar à cadeia após o trabalho. Trata--se de dois indivíduos, de 25 e 36 anos, do Grande Porto mas a cumprir penas “de algum peso” naquela cadeia transmontana. Ambos gozavam de um regime de confiança, pois já cumpriram parte significativa da pena e sempre regressaram ao estabelecimento penal após licenças precárias prolongadas.
O duo furtou um Toyota Corolla à saída da cadeia e quando se lhes acabou o combustível, no lugar de Moitas, Trancoso, abordaram um homem de 66 anos, Fernando Carvalho, de Foz Coa, que se encontrava, cerca das 18h00, ao volante do seu Citroën C5. Os reclusos esfaquearam o sexagenário por duas vezes, retiraram-no da viatura e puseram-se em fuga naquele carro, após se apoderarem de 250 euros que a vítima tinha na carteira. O homem foi socorrido pelos bombeiros locais econduzido ao Hospital da Guarda.
Autoridades portuguesas e espanholas montaram uma operação de caça ao homem, sem resultados até ao início da noite de ontem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)