Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Recuperar cinco Kamov custa 20 milhões de euros

Despacho conjunto dos ministérios da Defesa e da Administração Interna transfere para a Força Aérea a gestão dos seis helicópteros.
Miguel Curado 11 de Fevereiro de 2022 às 08:29
Helicóptero Kamov
Helicóptero Kamov FOTO: Rui Pando Gomes
Foi esta quinta-feira publicado, em ‘Diário da República’, o despacho conjunto dos ministérios da Defesa e da Administração Interna, que transfere para a Força Aérea a gestão dos seis helicópteros pesados Kamov, adquiridos pelo Estado em 2006.

Cinco das aeronaves vão precisar de um investimento de pelo menos quatro milhões de euros (cada), num total de 20 milhões, para estarem operacionais.

Esse encargo, como o despacho frisa, fica a cargo do Estado-Maior da Força Aérea. Um dos helicópteros já está dado como “quase irrecuperável”. Os outros, após as recuperações, ficarão entregues “a missões de natureza militar, ou de apoio militar a emergências civis”.
Ver comentários
C-Studio