Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Rede fornecia drogas a alunos das escolas

PSP deteve 11 indivíduos, dos quais dois espanhóis.
Pedro F. Guerreiro 29 de Maio de 2016 às 19:27
Investigação Criminal da PSP de Faro apreendeu haxixe, canábis, cocaína, dinheiro e telemóveis
Investigação Criminal da PSP de Faro apreendeu haxixe, canábis, cocaína, dinheiro e telemóveis
Há mais de nove meses que a rede estava na mira das autoridades. Onze indivíduos, entre 18 e 53 anos, dos quais vários estudantes, eram responsáveis pela venda de drogas leves em várias escolas do concelho de Faro. Acabaram detidos na quinta-feira, após longa operação em que a PSP apreendeu mais de 6 mil doses de haxixe, canábis e cocaína e ainda mais de 6 mil euros em dinheiro. Outros cinco jovens, dos 16 aos 23 anos, foram constituídos arguidos.

Ao que o CM apurou, a maioria dos detidos tem cerca de 20 anos, enquanto dois deles, de nacionalidade espanhola, estão na casa dos 40. O elemento mais velho, português, tinha 53 anos.

Foram todos detidos depois de uma megaoperação que durou cerca de 18 horas, entre quarta- -feira e a manhã de quinta, e implicou 19 buscas domiciliárias em vários pontos da cidade e do concelho, particularmente no bairro da Atalaia e Avenida Cidade de Hayward.

Segundo o comissário Hugo Marado, chefe do Núcleo de Investigação Criminal da PSP, "alguns dos detidos eram alunos de escolas da cidade, junto às quais era feita a venda direta do produto". O objetivo da operação, refere, foi também "devolver a tranquilidade à comunidade escolar".

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)