Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Reduzem penas a gang de Valbom

O Tribunal da Relação do Porto diminui as penas a três membros do gang de Valbom que foram julgados por roubos violentos e tentativas de homicídio, uma delas a um inspector da PJ.
2 de Outubro de 2011 às 01:00
Gang que durante meses espalhou o terror no Grande Porto viu as penas serem reduzidas
Gang que durante meses espalhou o terror no Grande Porto viu as penas serem reduzidas FOTO: José Rebelo

Fernando ‘Trico’, que tinha apanhado 15 anos de cadeia, viu a sua pena reduzir em seis meses. Já Tiago Pinto, condenado a dez anos, vai cumprir apenas oito. Rui ‘Gordo’, outro elemento do gang, foi absolvido de duas tentativas de homicídio numa discoteca e de um crime de ofensas à integridade física.

Os juízes desembargadores entenderam que ‘Trico’ deveria ser absolvido de um dos crimes de detenção de arma proibida, diminuindo assim a sua pena. Quanto a Tiago, o tribunal considerou que aquele não tinha participado em dois roubos e, como tal, a sua condenação diminuiu para oito anos.

Rui ‘Gordo’ foi absolvido dos dois crimes de tentativa de homicídio que ocorreram a 17 de Agosto de 2008, na zona industrial do Porto. "Não ficou provado que o arguido integrasse o grupo", diz a Relação.

Recorde-se que o gang de Valbom espalhou o terror no Grande Porto durante meses. Chegaram mesmo a alvejar um inspector da Polícia Judiciária do Porto à porta da sua casa, na Maia.

PORTO GANG VALBOM PENA REDUÇÃO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)